TERRORISMO PSICOLÓGICO

Um rico empresário pegou um resfriado e, por vias das dúvidas, resolveu ir ao médico. No hospital foi atendido por uma equipe médica que constatou o óbvio, era apenas um resfriado. Disseram que ele poderia ir para casa e que repousasse dois ou três dias tomando muito liquido. Alguns enfermeiros de imediato procuraram a familia na sala de espera e disseram discordar do diagnóstico da equipe. Entendiam eles que o empresário deveria ficar internado e tomar antibiótico, pois aquele resfriado, se o empresário não ficasse no hospital, poderia evoluir para uma gripe  e até leva-lo à morte. Disseram também que não gostavam da direcão do hospital  e que faziam campanha para muda-la. A assessoria de imprensa do hospital, deixou vazar o problema para a imprensa que no dia seguinte estampou na primeira página:

“Equipe médica erra diagnóstico e deixa empresário à beira da morte”.

As empresas comandadas por ele sentiram o baque e as acões dessas empresas cairam, e até que todos entendessem que esquilos e ratos são roedores, fazem parte da mesma familia mas não são iguais, demorou um bom tempo. Tempo suficiente para que boa parte do povo já imaginasse o empresário debaixo de sete palmos.

Essa é uma história ficticia, porém serve para ilustrar o que acontece com o Brasil.

Brasil vai bem, obrigado, porém alguém jogou um tomate na rua, um carro passou por cima, faltou tomate na praca, aumentaram o preco do bendito, a grande imprensa jogou tomates na Dilma e divulgou aos quatro cantos que a inflacão ia voltar. Defendeu que BC deveria aumentar os juros para conter a inflacão e que o governo deveria conter os gastos. E nas entrelinhas ou nas linhas mesmo, sugere que a equipe de um tal Aécio é a melhor para dirigir o hospital, opss, o Brasil.

Isso acontece mais ou menos assim. A imprensa golpista está fazendo terrorismo psicológico com o povo. Busca criar fatos onde não há fatos, tentando levar o mêdo do retorno da inflacão e com isso ir minando a confianca do povo no governo.

À oposicão, sem projetos e sem propostas políticas, cabe pegar rabeira no caminhão da grande imprensa e com isso tentar voltar ao poder.

Desnecessário dizer que o povo deve ter mêdo é do retorno desse pessoal ao poder. Ainda é recente a sensacão de fundo de poco para onde quase nos levaram.

 

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter
This entry was posted in generalidades. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


nove − 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>